Filtros : "LUBRIFICAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: LUBRIFICAÇÃO, ATRITO, REOLOGIA, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERTULIANO, Iramar da Silva. Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tertuliano, I. da S. (2023). Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php
    • NLM

      Tertuliano I da S. Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php
    • Vancouver

      Tertuliano I da S. Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: AÇO, TRILHOS, RODAS, DESGASTE, LUBRIFICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Thiago Gomes. Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Viana, T. G. (2023). Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php
    • NLM

      Viana TG. Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php
    • Vancouver

      Viana TG. Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php
  • Source: Tribology International. Unidades: ICMC, EESC

    Subjects: ROLAMENTOS, TRIBOLOGIA, LUBRIFICAÇÃO, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Luiz Antônio dos et al. Improving the load capacity of journal bearings with chevron textures on the shaft surface. Tribology International, v. 185, p. 1-10, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2023.108561. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Anjos, L. A. dos, Jaramillo Palma, A. D. C., Buscaglia, G. C., & Nicoletti, R. (2023). Improving the load capacity of journal bearings with chevron textures on the shaft surface. Tribology International, 185, 1-10. doi:10.1016/j.triboint.2023.108561
    • NLM

      Anjos LA dos, Jaramillo Palma ADC, Buscaglia GC, Nicoletti R. Improving the load capacity of journal bearings with chevron textures on the shaft surface [Internet]. Tribology International. 2023 ; 185 1-10.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2023.108561
    • Vancouver

      Anjos LA dos, Jaramillo Palma ADC, Buscaglia GC, Nicoletti R. Improving the load capacity of journal bearings with chevron textures on the shaft surface [Internet]. Tribology International. 2023 ; 185 1-10.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2023.108561
  • Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, LUBRIFICAÇÃO, ETANOL, ESPECTROSCOPIA RAMAN

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ ACERO, Juan Sebastían. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ruiz Acero, J. S. (2021). Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
    • NLM

      Ruiz Acero JS. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
    • Vancouver

      Ruiz Acero JS. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
  • Source: Materials. Unidade: EP

    Subjects: LUBRIFICAÇÃO, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS, LIGAS METÁLICAS, USINAGEM, FRESAGEM

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOALINOTO, Nelson Wilson et al. MQL strategies applied in Ti-6Al-4V alloy milling: comparative analysis between experimental design and artificial neural networks. Materials, v. 13 n. 1, p. 1-29, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ma13173828. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paschoalinoto, N. W., Batalha, G. F., Bordinassi, É. C., Ferrer, J. A. G., Lima Filho, A. F. de, Ribeiro, G. D. L. X., & Cardoso, C. (2021). MQL strategies applied in Ti-6Al-4V alloy milling: comparative analysis between experimental design and artificial neural networks. Materials, 13 n. 1, 1-29. doi:10.3390/ma13173828
    • NLM

      Paschoalinoto NW, Batalha GF, Bordinassi ÉC, Ferrer JAG, Lima Filho AF de, Ribeiro GDLX, Cardoso C. MQL strategies applied in Ti-6Al-4V alloy milling: comparative analysis between experimental design and artificial neural networks [Internet]. Materials. 2021 ; 13 n. 1 1-29.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ma13173828
    • Vancouver

      Paschoalinoto NW, Batalha GF, Bordinassi ÉC, Ferrer JAG, Lima Filho AF de, Ribeiro GDLX, Cardoso C. MQL strategies applied in Ti-6Al-4V alloy milling: comparative analysis between experimental design and artificial neural networks [Internet]. Materials. 2021 ; 13 n. 1 1-29.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ma13173828
  • Source: Tribology In Industry. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE DOS MATERIAIS, LUBRIFICAÇÃO, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Thiago Gomes e TRESSIA, Gustavo e SINATORA, Amilton. Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness. Tribology In Industry, v. 42, n. 3, p. 428-442, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.tribology.rs/journals/2020/2020-3/8.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Viana, T. G., Tressia, G., & Sinatora, A. (2020). Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness. Tribology In Industry, 42( 3), 428-442. doi:10.24874/ti.815.12.19.07
    • NLM

      Viana TG, Tressia G, Sinatora A. Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness [Internet]. Tribology In Industry. 2020 ;42( 3): 428-442.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.tribology.rs/journals/2020/2020-3/8.pdf
    • Vancouver

      Viana TG, Tressia G, Sinatora A. Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness [Internet]. Tribology In Industry. 2020 ;42( 3): 428-442.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.tribology.rs/journals/2020/2020-3/8.pdf
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, DESGASTE DOS MATERIAIS, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, LUBRIFICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, ‪L.L.X et al. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals. Tribology International, v. 141, n. Ja 2020, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Augusto, ‪L. L. X., Sinatora, A., Negrão, C. O. R., & Cousseau, T. (2020). A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals. Tribology International, 141( Ja 2020). doi:10.1016/j.triboint.2019.105958
    • NLM

      Augusto ‪LLX, Sinatora A, Negrão COR, Cousseau T. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals [Internet]. Tribology International. 2020 ; 141( Ja 2020):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958
    • Vancouver

      Augusto ‪LLX, Sinatora A, Negrão COR, Cousseau T. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals [Internet]. Tribology International. 2020 ; 141( Ja 2020):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958
  • Source: European Journal of Applied Mathematics. Unidade: ICMC

    Subjects: LUBRIFICAÇÃO, CAVITAÇÃO, MECÂNICA DOS FLUÍDOS, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARAMILLO, Alfredo et al. About a cavitation model including bubbles in thin film lubrication: a first mathematical analysis. European Journal of Applied Mathematics, v. 31, n. 5, p. 828-853, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/S0956792519000287. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Jaramillo, A., Bayada, G., Ciuperca, I., & Jai, M. (2020). About a cavitation model including bubbles in thin film lubrication: a first mathematical analysis. European Journal of Applied Mathematics, 31( 5), 828-853. doi:10.1017/S0956792519000287
    • NLM

      Jaramillo A, Bayada G, Ciuperca I, Jai M. About a cavitation model including bubbles in thin film lubrication: a first mathematical analysis [Internet]. European Journal of Applied Mathematics. 2020 ; 31( 5): 828-853.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S0956792519000287
    • Vancouver

      Jaramillo A, Bayada G, Ciuperca I, Jai M. About a cavitation model including bubbles in thin film lubrication: a first mathematical analysis [Internet]. European Journal of Applied Mathematics. 2020 ; 31( 5): 828-853.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S0956792519000287
  • Source: Tribology International. Unidade: EESC

    Subjects: RETIFICAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Bruno Kenta et al. Toward sustainable grinding using minimum quantity lubrication technique with diluted oil and simultaneous wheel cleaning. Tribology International, v. 147, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2020.106276. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sato, B. K., Lopes, J. C., Diniz, A. E., Sanchez, L. E. de A., Rodrigues, A. R., Mello, H. J. de, et al. (2020). Toward sustainable grinding using minimum quantity lubrication technique with diluted oil and simultaneous wheel cleaning. Tribology International, 147. doi:10.1016/j.triboint.2020.106276
    • NLM

      Sato BK, Lopes JC, Diniz AE, Sanchez LE de A, Rodrigues AR, Mello HJ de, Aguiar PR de, Bianchi EC. Toward sustainable grinding using minimum quantity lubrication technique with diluted oil and simultaneous wheel cleaning [Internet]. Tribology International. 2020 ; 147[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2020.106276
    • Vancouver

      Sato BK, Lopes JC, Diniz AE, Sanchez LE de A, Rodrigues AR, Mello HJ de, Aguiar PR de, Bianchi EC. Toward sustainable grinding using minimum quantity lubrication technique with diluted oil and simultaneous wheel cleaning [Internet]. Tribology International. 2020 ; 147[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2020.106276
  • Source: Structural and Multidisciplinary Optimization. Unidade: EP

    Subjects: TOPOLOGIA, LUBRIFICAÇÃO, MECÂNICA DOS FLUÍDOS, FLUXO DOS FLUÍDOS, DISSIPADORES DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATSUNO, Eduardo Tadashi e DANTAS, João Lucas Dozzi e SILVA, Emílio Carlos Nelli. Low-friction fluid flow surface design using topology optimization. Structural and Multidisciplinary Optimization, v. 62, p. 2915–2933, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00158-020-02706-0. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Katsuno, E. T., Dantas, J. L. D., & Silva, E. C. N. (2020). Low-friction fluid flow surface design using topology optimization. Structural and Multidisciplinary Optimization, 62, 2915–2933. doi:10.1007/s00158-020-02706-0
    • NLM

      Katsuno ET, Dantas JLD, Silva ECN. Low-friction fluid flow surface design using topology optimization [Internet]. Structural and Multidisciplinary Optimization. 2020 ; 62 2915–2933.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00158-020-02706-0
    • Vancouver

      Katsuno ET, Dantas JLD, Silva ECN. Low-friction fluid flow surface design using topology optimization [Internet]. Structural and Multidisciplinary Optimization. 2020 ; 62 2915–2933.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00158-020-02706-0
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: TRIBOLOGIA, RUGOSIDADE SUPERFICIAL, TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES, LUBRIFICAÇÃO, HIDRODINÂMICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENKRANZ, Andreas et al. Influence of surface texturing on hydrodynamic friction in plane converging bearings: an experimental and numerical approach. Tribology International, v. 134, n. ju 2019, p. 190-204, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.01.042. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rosenkranz, A., Costa, H. L., Profito, F. J., Gachot, C., Medina, S., & Dini, D. (2019). Influence of surface texturing on hydrodynamic friction in plane converging bearings: an experimental and numerical approach. Tribology International, 134( ju 2019), 190-204. doi:10.1016/j.triboint.2019.01.042
    • NLM

      Rosenkranz A, Costa HL, Profito FJ, Gachot C, Medina S, Dini D. Influence of surface texturing on hydrodynamic friction in plane converging bearings: an experimental and numerical approach [Internet]. Tribology International. 2019 ; 134( ju 2019): 190-204.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.01.042
    • Vancouver

      Rosenkranz A, Costa HL, Profito FJ, Gachot C, Medina S, Dini D. Influence of surface texturing on hydrodynamic friction in plane converging bearings: an experimental and numerical approach [Internet]. Tribology International. 2019 ; 134( ju 2019): 190-204.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.01.042
  • Source: Tribology Transactions. Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, MATERIAIS, FRICÇÃO, SINTERIZAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOIDI, Guido et al. Porosity effect of sintered steel on the frictional performance of conformal and nonconformal lubricated contacts. Tribology Transactions, p. 1-13, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/10402004.2019.1640917. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Boidi, G., Tertuliano, I. da S., Lima, L. G. del B. da S., Profito, F. J., & Machado, I. F. (2019). Porosity effect of sintered steel on the frictional performance of conformal and nonconformal lubricated contacts. Tribology Transactions, 1-13. doi:10.1080/10402004.2019.1640917
    • NLM

      Boidi G, Tertuliano I da S, Lima LG del B da S, Profito FJ, Machado IF. Porosity effect of sintered steel on the frictional performance of conformal and nonconformal lubricated contacts [Internet]. Tribology Transactions. 2019 ; 1-13.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10402004.2019.1640917
    • Vancouver

      Boidi G, Tertuliano I da S, Lima LG del B da S, Profito FJ, Machado IF. Porosity effect of sintered steel on the frictional performance of conformal and nonconformal lubricated contacts [Internet]. Tribology Transactions. 2019 ; 1-13.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10402004.2019.1640917
  • Unidade: EP

    Subjects: FADIGA DE CONTATO, ENGRENAGENS, ROLAMENTOS, LUBRIFICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAYER, Pedro Del Negro. Avaliação de fadiga de contato em materiais para engrenagens utilizando ensaios de rolamento de esfera sobre disco. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-30012019-143451/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tayer, P. D. N. (2018). Avaliação de fadiga de contato em materiais para engrenagens utilizando ensaios de rolamento de esfera sobre disco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-30012019-143451/
    • NLM

      Tayer PDN. Avaliação de fadiga de contato em materiais para engrenagens utilizando ensaios de rolamento de esfera sobre disco [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-30012019-143451/
    • Vancouver

      Tayer PDN. Avaliação de fadiga de contato em materiais para engrenagens utilizando ensaios de rolamento de esfera sobre disco [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-30012019-143451/
  • Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Subjects: ENGRENAGENS, ANÁLISE NUMÉRICA, LUBRIFICAÇÃO, RUGOSIDADE SUPERFICIAL, ATRITO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Arnaldo Oliveira et al. Effect of helical tooth geometry on gear efficiency using numerical analyses in lubricated contact. 2018, Anais.. Sao Paulo: SAE Brasil, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.4271/2018-36-0196. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. O., Fukumasu, N. K., Profito, F. J., Souza, R. M. de, & Machado, I. F. (2018). Effect of helical tooth geometry on gear efficiency using numerical analyses in lubricated contact. In . Sao Paulo: SAE Brasil. doi:10.4271/2018-36-0196
    • NLM

      Lima AO, Fukumasu NK, Profito FJ, Souza RM de, Machado IF. Effect of helical tooth geometry on gear efficiency using numerical analyses in lubricated contact [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2018-36-0196
    • Vancouver

      Lima AO, Fukumasu NK, Profito FJ, Souza RM de, Machado IF. Effect of helical tooth geometry on gear efficiency using numerical analyses in lubricated contact [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2018-36-0196
  • Unidade: EP

    Subjects: TRIBOLOGIA, LUBRIFICAÇÃO, ATRITO, TEXTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERTULIANO, Iramar da Silva. Textura superficial: efeito sobre o desempenho de óleos aditivados e não aditivados em ensaios alternados. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-164633/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tertuliano, I. da S. (2017). Textura superficial: efeito sobre o desempenho de óleos aditivados e não aditivados em ensaios alternados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-164633/
    • NLM

      Tertuliano I da S. Textura superficial: efeito sobre o desempenho de óleos aditivados e não aditivados em ensaios alternados [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-164633/
    • Vancouver

      Tertuliano I da S. Textura superficial: efeito sobre o desempenho de óleos aditivados e não aditivados em ensaios alternados [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-164633/
  • Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, DESGASTE, ALUMINA, TRIBOLOGIA, LUBRIFICAÇÃO, CERÂMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Roberto Pereira de. Estudo tribológico da alumina: atrito e desgaste na lubrificação com água. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-102654/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2017). Estudo tribológico da alumina: atrito e desgaste na lubrificação com água (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-102654/
    • NLM

      Oliveira RP de. Estudo tribológico da alumina: atrito e desgaste na lubrificação com água [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-102654/
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Estudo tribológico da alumina: atrito e desgaste na lubrificação com água [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10082017-102654/
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE, PISTÕES, LUBRIFICAÇÃO, TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROFITO, Francisco José et al. Transient experimental and modelling studies of laser-textured microgrooved surfaces with a focus on piston-ring cylinder liner contacts. Tribology International, v. 113, p. 125-136, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2016.12.003. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Profito, F. J., Vlãdescu, S. -C., Reddyhoff, T., & Dini, D. (2017). Transient experimental and modelling studies of laser-textured microgrooved surfaces with a focus on piston-ring cylinder liner contacts. Tribology International, 113, 125-136. doi:10.1016/j.triboint.2016.12.003
    • NLM

      Profito FJ, Vlãdescu S-C, Reddyhoff T, Dini D. Transient experimental and modelling studies of laser-textured microgrooved surfaces with a focus on piston-ring cylinder liner contacts [Internet]. Tribology International. 2017 ; 113 125-136.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2016.12.003
    • Vancouver

      Profito FJ, Vlãdescu S-C, Reddyhoff T, Dini D. Transient experimental and modelling studies of laser-textured microgrooved surfaces with a focus on piston-ring cylinder liner contacts [Internet]. Tribology International. 2017 ; 113 125-136.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2016.12.003
  • Unidade: EP

    Subjects: TRIBOLOGIA, LUBRIFICAÇÃO, ATRITO, DINÂMICA VEICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Tiago Petermann. Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Figueiredo, T. P. (2016). Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/
    • NLM

      Figueiredo TP. Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/
    • Vancouver

      Figueiredo TP. Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES, DESGASTE DOS MATERIAIS, RUGOSIDADE SUPERFICIAL, LUBRIFICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALARINI JUNIOR, Roberto et al. The influence of initial roughness and circular axial run-out on friction and wear behavior of Si3N4–Al2O3 sliding in water. Tribology International, v. 101, p. 226-233, 2016Tradução . . Disponível em: https://ac.els-cdn.com/S0301679X15005241/1-s2.0-S0301679X15005241-main.pdf?_tid=spdf-d3cfd94e-a1e7-4428-a50c-d7e490f8b59b&acdnat=1519843408_0667976b87b3ca81671f157426e80927. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Balarini Junior, R., Strey, N. F., Sinatora, A., & Scandian, C. (2016). The influence of initial roughness and circular axial run-out on friction and wear behavior of Si3N4–Al2O3 sliding in water. Tribology International, 101, 226-233. doi:10.1016/j.triboint.2016.03.034
    • NLM

      Balarini Junior R, Strey NF, Sinatora A, Scandian C. The influence of initial roughness and circular axial run-out on friction and wear behavior of Si3N4–Al2O3 sliding in water [Internet]. Tribology International. 2016 ; 101 226-233.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://ac.els-cdn.com/S0301679X15005241/1-s2.0-S0301679X15005241-main.pdf?_tid=spdf-d3cfd94e-a1e7-4428-a50c-d7e490f8b59b&acdnat=1519843408_0667976b87b3ca81671f157426e80927
    • Vancouver

      Balarini Junior R, Strey NF, Sinatora A, Scandian C. The influence of initial roughness and circular axial run-out on friction and wear behavior of Si3N4–Al2O3 sliding in water [Internet]. Tribology International. 2016 ; 101 226-233.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://ac.els-cdn.com/S0301679X15005241/1-s2.0-S0301679X15005241-main.pdf?_tid=spdf-d3cfd94e-a1e7-4428-a50c-d7e490f8b59b&acdnat=1519843408_0667976b87b3ca81671f157426e80927
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: LUBRIFICAÇÃO, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, TOPOGRAFIA, CISALHAMENTO, DESGASTE DOS MATERIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROFITO, Francisco José e TOMANIK, Eduardo Augusto e ZACHARIADIS, Demétrio Cornilios. Effect of cylinder liner wear on the mixed lubrication regime of TLOCRs. Tribology International, v. 93, n. Ja 2016, p. 723-732, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2015.01.004. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Profito, F. J., Tomanik, E. A., & Zachariadis, D. C. (2016). Effect of cylinder liner wear on the mixed lubrication regime of TLOCRs. Tribology International, 93( Ja 2016), 723-732. doi:10.1016/j.triboint.2015.01.004
    • NLM

      Profito FJ, Tomanik EA, Zachariadis DC. Effect of cylinder liner wear on the mixed lubrication regime of TLOCRs [Internet]. Tribology International. 2016 ; 93( Ja 2016): 723-732.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2015.01.004
    • Vancouver

      Profito FJ, Tomanik EA, Zachariadis DC. Effect of cylinder liner wear on the mixed lubrication regime of TLOCRs [Internet]. Tribology International. 2016 ; 93( Ja 2016): 723-732.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2015.01.004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024